Associação Revista TAI CHI CHUAN
Edição de Inauguração
Número 1 - Nov. 1999
Newsletter da Associação Internacional
de Tai Chi Chuan Estilo Yang.

Conteúdo
· História da Associação
· Constituição
· Forma de 49 posturas
· Primeiro Membro
· Introdução ao Estilo Yang
· Sistema de Ranking (Níveis)
· Eventos em Seattle


Queridos membros,

Obrigado por ler a edição inaugural de TAI CHI CHUAN, o newsletter da Associação Internacional de Tai Chi Chuan Estilo Yang. Os limitados recursos causaram repetidos atrasos e possivelmente lhes tenha feito pensar quando o newsletter seria publicado, e por isso, quero expressar minhas desculpas.
O objetivo desta publicação é promover o Estilo Tradicional Yang de Tai Chi Chuan e proporcionar o estabelecimento e desenvolvimento da Cultura Tradicional Chinesa. As edições vão incluir notícias a respeito do desenvolvimento da Associação Internacional do Estilo Yang e das organizações Chinesas de Tai Chi Chuan, artigos selecionados com referência e estudo, e também uma pequena sessão dedicada ao estudo do idioma Chinês, para ajudar a todos a aprender algumas palavras e frases úteis.
O Newsletter deverá ter três ou quatro edições por ano. Os Centros Yang Chengfu de Tai Chi Chuan e sua base de membros necessitam ativamente enviar artigos para publicação de maneira a assegurar a qualidade e a regularidade da publicação. E mais importante que tudo, eu espero que vocês nos enviem sugestões valiosas e comentários para que o newsletter possa melhor servi-lo. O objetivo é apresentar um conteúdo que seja interessante e valioso para a leitura e cheio de informações, e finalmente, desenvolver o Newsletter a ponto de ter uma qualidade de revista.
Em nome do Grão Mestre Yang Zhenduo, eu quero agradecer a todos vocês pelo suporte dedicado. Nós desejamos que vocês apreciem o Newsletter!
Sinceramente,
Mestre Yang Jun ( Presidente )



História da Associação - Por Jeremy Blodgett

As viagens dos Mestres Yang Zhenduo e Yang Jun pelo mundo ocidental começaram em 1985, quando pela primeira vez eles viajaram à França. Então, em 1990 Pat Rice, do agora Centro de Winchester, convidou os Mestres a sua cidade, em Virginia. Esta foi a primeira vez que eles viajaram à América do Norte para ensinar sua arte.
Foi um grande sucesso e durante cada verão que se seguiu por 5 anos seguintes eles continuaram viajando para o exterior para disseminar o Tai Chi Chuan Estilo Yang.
Em 1995, durante uma exibição do Estilo Yang de Tai Chi Chuan mediada pela Associação de Shanxi na cidade de Taiyuan, um encontro importante aconteceu com os futuros Diretores, onde os Mestres Yang Zhenduo e Yang Jun decidiram criar os Centros Yang Chengfu de Tai Chi Chuan nos EUA, onde três centros foram estabelecidos. Os diretores dos Centros originais são Horacio López, Texas; Han Hoong Wang, Michigan; e Bill Walsh, New York. Os centros foram denominados pelo Mestre Yang Zhenduo como Centros Yang Chengfu, justamente porque o Mestre Yang Chengfu, pai de Yang Zhenduo, foi o grande responsável pela difusão do Tai Chi Chuan na China de forma popular. Em 1996 um quarto Centro surgiu em Nova Jersey, USA, com Andy Lee como diretor.
Por vários anos, os Mestres Yang Zhenduo e Yang Jun estiveram mantendo programas regulares, viajando pelos centros Yang Chengfu nos EUA e outros centros em todo mundo. Os centros dos EUA receberam suporte e atenção dos centros na Europa. O tempo estava a favor de que nascesse uma organização internacional que uniria os centros de cada país de uma forma coesa. Originalmente, se planejou criar uma organização internacional denominada Centro Internacional Yang Chengfu de Tai Chi Chuan. Mas para atrair mais praticantes uma Associação foi determinada como uma melhor estrutura organizada. No dia 29 de Outubro de 1998, a Associação Internacional do Estilo Yang de Tai Chi Chuan foi estabelecida em Seattle, Washington. Os meses que se seguiram foram muito ocupados para a Associação.
Em Julho de 1999, os Mestres Yang Zhenduo e Yang Jun fizeram sua primeira viagem a Seattle para uma exibição. Aproximadamente 200 pessoas estiveram no evento com uma rara chance de apreciar uma magnífica demonstração do Mestre Yang Zhenduo. Então em Agosto de 1999, o Mestre Yang Jun foi viver em Seattle com sua esposa Fang Hong e estabeleceram um Centro em Seattle, em Setembro de 1999.
Em Outubro de 1999 a grande abertura da escola se deu com um Seminário Avançado para Diretores de Centros de todo mundo. Durante o Seminário a Associação realizou seu primeiro encontro do Quadro de Conselheiros, o principal corpo de poder da Associação. Antes houveram apenas encontros parciais do Quadro de Conselheiros, uma vez em Milano e outra em Nova York. Durante o Seminário de Seattle o Quadro decidiu o futuro desenvolvimento da Associação.
A homepage da Associação foi aberta em 24 de Abril de 1999 e continuamente se desenvolveu. Veja as últimas atualizações no site: www.yangfamilytaichi.com . Algumas das idéias para o desenvolvimento da página é incluir vídeo clips das formas e conversas on line com Mestre Yang Jun.
O primeiro membro da Associação foi em 12 de Outubro, sendo Senhora Annica Moberg do Centro de Estocolmo. Sua biografia está disponível nesta edição.
A Associação é uma entidade não lucrativa, dedicada a desenvolver a arte e a teoria do Estilo Yang de Tai Chi Chuan. Sob a liderança da Família Yang vai crescer e amadurecer. Ao final de 1999 éramos 16 centros em 7 países. Com os membros dos diferentes centros unidos em um coração, nós poderemos trabalhar juntos para um futuro glorioso e realizar as palavras do Mestre Yang Zhenduo: "Fazer com que o Tai Chi Chuan beneficie a todos os seres humanos."
O estabelecimento da Associação Internacional foi possível graças há mais de uma década de suporte dos amantes do Tai Chi Chuan Tradicional. A Associação agradece a seus membros pelo suporte através dos anos.



Constituição da Associação Internacional do Estilo Yang de Tai Chi Chuan

Artigo I - Disposições Gerais

1) O nome desta Associação é Associação Internacional do Estilo Yang de Tai Chi Chuan
2) Os descendentes da Família Yang, fundadores do Estilo Yang de Tai Chi Chuan, Yang Luchan, estabeleceram esta Associação. Os entusiastas do Estilo Yang de Tai Chi Chuan constituem esta organização Internacional não lucrativa.
3) O propósito da Associação é divulgar e desenvolver a soberba técnica do Estilo Yang de Tai Chi Chuan, promover o desenvolvimento do Estilo Yang de Tai Chi Chuan, desenvolver a saúde das pessoas, aumentar a interação entre pessoas de todos os países e contribuir para o desenvolvimento das artes marciais em todo mundo.
4) A Associação, para promover o desenvolvimento padronizado e saudável do Estilo Yang de Tai Chi Chuan em todo mundo, estabelecerá Centros Yang Chengfu de Tai Chi Chuan, que servirão como representações locais do Estilo Yang de Tai Chi Chuan.

Artigo II - Missão

1) A principal missão da Associação:

A - Ser responsável pela teoria e pela técnica do Tai Chi Chuan e pelas pesquisas das pessoas com respeito a este tema;
B - Ser responsável pelos exames e aprovações dos solicitantes para o estabelecimento de Centros Yang Chengfu e dirigir e supervisionar o trabalho dos Centros;
C - Treinar membros técnicos, membros novos e conduzir avaliações dos praticantes do Estilo Yang de Tai Chi Chuan;
D - Organizar competições;
E - Proporcionar uma divulgação do Estilo Yang de Tai Chi Chuan.

Artigo III - Membros

1) Centros Yang Chengfu de Tai Chi Chuan e Membros Associados:

A - Centros Yang Chengfu de Tai Chi Chuan: Todos os membros associados que tenham praticado o Estilo Tradicional Yang de Tai Chi Chuan por pelo menos três anos, que estiverem convencidos de terem as habilidades para tornarem-se professores do Estilo Tradicional Yang de Tai Chi Chuan e que tenham atingido um nível necessário, podem solicitar por escrito à Associação, uma autorização para o estabelecimento de um Centro local Yang Chengfu de Tai Chi Chuan. Depois de ser emitido um Certificado de autorização pela Associação, um Centro Yang Chengfu poderá ser estabelecido, usando o nome da Associação e o logo, para desenvolver membros dentro da Associação Internacional. Todos os Centros Yang Chengfu de Tai Chi Chuan vão observar este artigo desta Constituição, inspirados por uma moralidade intrínseca à pratica das artes marciais e estarão prontos para ensinar o Estilo Yang de Tai Chi Chuan aos membros da Associação.
B - Membros Individuais: Todo entusiasta do Estilo Yang de Tai Chi Chuan pode registrar-se como membro da Associação Internacional tanto em Centro local Yang Chengfu como diretamente com a Associação Internacional.

2) Direito dos membros:

A - Membros tem o direito de votar e servir como Conselheiros;
B - Membros podem solicitar para estabelecer um Centro Yang Chengfu de Tai Chi Chuan;
C - Membros podem participar em todas as atividades mantidas pela Associação;
D - Membros podem receber todas as publicações da Associação;
E - Membros tem o direito de oferecer sugestão e crítica construtiva ao trabalho da Associação;
F - Membros tem o direito a tratamento preferencial e suporte da Associação;
G - Membros podem desejar tornar-se membros da Associação e podem desistir do estado de membro a qualquer momento.

3) Deveres dos membros:

A - Observar os artigos da Constituição e levar adiante as resoluções da Associação
B - Completar as tarefas assinadas pela Associação;
C - Difundir o Estilo Yang de Tai Chi Chuan;
D - Aumentar a quantidade de membros;
E - Fazer as notícias periódicas da Associação sobre as tarefas assinadas.

Artigo IV - Organização

1) A Associação é estabelecida pela Família Yang. O corpo executivo da Associação é o Quadro de Diretores. O quadro de Diretores vai apontar o Presidente. O Quadro de Conselheiros elege os oficiais da Associação;

2) Os membros da Associação votam para eleger o Quadro de Conselheiros. O número de Conselheiros não pode exceder 5% do total de Membros Associados. Membros servem por um período de 5 anos no Quadro de Conselheiros.

3) O Quadro de Diretores pode encontrar-se de acordo com a necessidade. Suas tarefas são:
A - Decidir afazeres importantes da Associação;
B - Escutar as notícias de todos os Conselheiros;
C - Escutar e examinar os relatórios dos trabalhos da Associação.

4) O Quadro de Diretores pode, de acordo com a necessidade, eleger diversos Vice Presidentes e um Secretário que constitua os oficiais da Associação. Oficiais servem por um período de 5 anos. O Presidente pode apontar e remover oficiais quando não ser pratico o Quadro de Conselheiros realizá-lo.

5) Os oficiais da Associação são responsáveis pelos trabalhos diários da Associação e por guiar os trabalhos dos Centros.

6) A Associação pode de acordo com a necessidade, apontar diversos Presidentes de Honra e Consultores.

Artigo V - Recursos Financeiros

1) Os recursos financeiros da Associação Internacional são:

A - Taxas de membros dos Centros Yang Chengfu de Tai Chi Chuan e dos membros individuais;
B - Lucros das atividades da Associação;
C - Lucros das vendas de produtos de Tai Chi Chuan;
D - Doações.

Artigo VI - Suplementos

1) Todos os Centros vão utilizar o logo da Associação quando suas atividades se relacionem com as artes marciais;

2) O endereço da Associação é:
23310 SE. 262nd Street
Maple Valley, WA 98038 USA



Introdução a Forma (49 Posturas) para Exibições e Competições
Por Mestre Yang Jun

O estilo Yang de Tai Chi Chuan é um tradicional exercício físico que é bem recebido e amado pelas massas. Ao mesmo tempo participa amplamente da atividade social. Em função do tempo requerido para a demonstração da forma tradicional ser muito longo, ela se tornara inconveniente para as exibições e competições. No passado, para diminuir o tempo de demonstração era normal utilizar-se somente da primeira e segunda partes da forma. Entretanto, aqueles que amavam apreciar o Tai Chi Chuan não conseguiam ver alguns dos belos movimentos da terceira parte da forma. Seu interesse era cortado assim que a exibição terminava.
Em 1986, de maneira a adaptar as mudanças necessárias para a sociedade, meu avô Yang Zhenduo, baseado em sua grandiosa experiência conseguida pela pratica do Estilo Yang de Tai Chi Chuan por tantos anos, organizou a forma de 49 posturas para exibições e competições.
A nova forma não mudou as posturas e características do estilo da Forma Tradicional, apenas retirou muitos movimentos repetidos, reorganizou delicadamente a seqüência e mudou um pequeno número de transições. Mesmo assim, a Forma de 49 posturas não estava tão desenvolvida e através de muitas sugestões de praticantes de Tai Chi Chuan passou por muitas revisões. Depois de haver sido utilizada em muitas atividades sociais, recebeu um alto prêmio de organizações patrocinadoras e de praticantes do Tai Chi Chuan. Então, em 1987 a Forma de 49 Posturas foi utilizada pela primeira vez em uma Exibição do Estilo Yang de Tai Chi Chuan na Província de Shanxi. Os participantes e todos os juizes reagiram favoravelmente e finalmente junto ao Mestre Yang Zhenduo se estabeleceu a forma de 49 Posturas como a Forma para Exibições e Competições. Assim, no 10º aniversário de Fundação da Associação do Estilo Yang da Província de Shanxi em 1992, no 15º aniversário da mesma Fundação e no Primeiro Encontro Internacional de praticantes do Estilo Yang na Província de Shanxi em 1997, a Forma de 49 posturas foi utilizada. E também, em 2002 no 20º aniversário de Fundação da Associação e segundo Grande Encontro Internacional da Associação na Província de Shanxi, a forma de 49 posturas será a forma padronizada de competição.
A Forma de 49 Posturas para exibições e competições já passou por 14 anos de desenvolvimento e amadurecimento. Atualmente, os praticantes da Associação do Estilo Yang de Tai Chi Chuan na Província de Shanxi chegam a um número superior a 10000. A forma é bem recebida e apreciada por entusiastas do Estilo Yang de Tai Chi Chuan. Apesar de que o arranjo da seqüência da Forma de 49 Posturas não ser tão bom como da Forma Tradicional, é todavia, um bom método de prática para aqueles com menos tempo disponível, podendo ser utilizada como uma forma de acontecimentos. Quando se pratica a Forma de 49 posturas, devemos todavia, combinar as características do Estilo Yang Tradicional com as posturas lentas e suaves, inclusive o tempo, amplitude e beleza. Geralmente uma forma leva 12 minutos para ser executada. A Associação do Estilo Yang de Tai Chi Chuan da Província de Shanxi, determina que uma forma seja executada entre 7 a 8 minutos quando usada em competições.
Apesar de que a Forma de 49 Posturas para Exibições e Competições seja um pouco diferente da Forma Tradicional, ela é uma forma simplificada. A Forma de 49 posturas inclui todas as posturas da Tradicional, não abandonando qualquer de seus movimentos. A forma de 49 Posturas irradia o esplendor da Cultura Tradicional China.



Encontro com Annica, o primeiro membro da Associação

Eu me juntei a um Grupo de Tai Chi em 1986, em Estocolmo, num momento em que o Tai Chi era relativamente desconhecido entre o povo suíço. Começamos a aprender a Forma de 24 movimentos. Este treino era algo totalmente diferente do que eu conhecia antes como treinamento físico, incluindo todos os métodos que praticara para manter a forma física. A razão pela qual comecei a estudar o Tai Chi foi a busca de uma ferramenta com a qual eu pudesse manejar meu estresse no trabalho. Eu trabalhava com trajes e cenários para um grupo de dança Suíça e estávamos sempre em tours. Meu trabalho era muito divertido, mas nos tempos intermediários era um imenso estresse, longas noites, café, cigarros, em outras palavras, um modo de vida não muito saudável.
Durante meus treinos com Tai Chi, uma mudança vagarosa aconteceu. Em 1987 meu primeiro filho nasceu, naturalmente eu diminuí meu ritmo de trabalho e tive mais tempo para praticar o Tai Chi com freqüência, e uns dois anos mais tarde comecei a estudar a forma longa.
Em 1995 os Mestres Yang Zhenduo e Yang Jun vieram para o primeiro Seminário na Suíça. Fui presenteada com a Forma de Sabre e mais tarde, no mesmo ano, com a Forma de Espada. Ver os Mestres Yang Zhenduo e Yang Jun fazer a forma foi incrível. Eles executaram todos os movimentos de maneira tão clara e óbvia com sua energia poderosa e bela. Ver na frente e escutar o Mestre Yang Zhenduo contando sobre o tigre e a vespa, e a história detrás daqueles movimentos foi uma experiência incrível que me causou uma tremenda impressão.
Em 1997 o Mestre Yang Zhenduo convidou os Suíços à China para juntar-se à Primeira Exibição Internacional da Associação de Tai Chi Chuan na província de Shanxi. No princípio nos perguntamos como poderíamos competir com o Tai Chi? Então, oito de nós decidimos que começaríamos a formar um grupo. A preparação foi um período de aprendizagem para todos nós, de muitas maneiras distintas. Para mim, pessoalmente, uma competição era um desafio para ver se os princípios do Tai Chi trabalhariam durante a competição.
Na China nós fomos muito bem cuidados. A competição foi grandiosa e todos experimentamos uma atmosfera muito amigável e calorosa. Recebemos um prêmio especial por "Atuação Excelente". China e seu povo imprimiram em minha mente maravilhosas recordações.
Em 1998, eu participei de uma Competição na Inglaterra com as Formas 49, Espada e Sabre e também com a Forma de 24 movimentos. Nesta oportunidade eu estive sem minhas sete companheiras e então foi meu desafio. Nesse momento a atmosfera também demonstrou cordialidade e eu fui premiada com uma medalha de ouro e duas de prata.
Eu tenho me dedicado a ensinar desde 1995 a grupos de minha ilha natal, Ekero. Ademais eu ensino Tai Chi a trabalhadores em algumas empresas de Estocolmo e me parece muito lindo observar o interesse crescente das pessoas pela Arte do Tai Chi. Eu também comecei a estudar recentemente Medicina Tradicional Chinesa e Acupuntura.
Para mim, Tai Chi se transformou através dos anos em uma ferramenta, num modo de vida. Eu sou profundamente agradecida a Teo Mei Mei por haver sido minha professora ao longo dos anos e por haver me presenteado com os Mestres Yang Zhenduo e Yang Jun. Eu compreendi que estudar Tai Chi é um caminho sem fim e estou buscando continuar nesse caminho por muito tempo.
Eu desejo muita sorte a Associação Internacional de Tai Chi Chuan do Estilo Yang e quero participar dos Seminários, incluindo aqueles que vão acontecer em Seattle. Eu também quero expressar meus agradecimentos pela honra de haver recebido a categoria de membro de vida da Associação.
Sinceramente
Annica Moberg
Estocolmo - Suíça


Introdução ao Estilo Yang de Tai Chi Chuan
por Mestre Yang Zhenduo

O Estilo Yang de Tai Chi Chuan é um dos estilos da arte do Tai Chi Chuan. Vem da era do Grão Mestre Yang Luchan, seus filhos Yang Banhou e Yang Jianhou e seus netos Yang Shaohou e Yang Chengfu.
Estas três gerações ansiaram pelo ideal de fazer com que o Tai Chi Chuan prestasse um serviço à humanidade. Acompanhando o desenvolvimento da sociedade, eles de forma cuidadosa pesquisaram e desenvolveram o estilo Yang a partir do estilo Chen. O Estilo Yang de Tai Chi Chuan todavia, mantém os aspectos de ataque e defesa, mantendo assim a essência marcial da arte. Os fundadores criaram uma forma que é vagarosa e suave, aberta e expandida, bela em sua aparência com uma força manifestada desde dentro. Tem características de ser pura e nova, não convencional e original. Emergiu das arenas da arte marcial Chinesa com o objetivo de melhorar a saúde, curar enfermidades, aumentar a expectativa de vida das pessoas e moldar o caráter, contribuindo assim de forma brilhante para o beneficio da humanidade.
O estilo Yang de Tai Chi Chuan é trabalhado de forma muito fina, moderada, de forma racional e estruturada, de maneira firme, abrangente e completa, com certa natureza científica. Ele é uma combinação natural da arte marcial e um método para a preservação da saúde e cura de enfermidades. Ao mesmo tempo, combina de maneira exclusiva movimentos difíceis e ordinários, suaves e tensos. Esta combinação apropriada permite que o praticante sinta-se confortável, relaxado e feliz, desde o principio até o final, quando pratica a forma diversas vezes em uma sessão. A adaptabilidade do estilo é grande, sendo capaz de servir a diversas necessidades.
Produz muitos benefícios, satisfazendo os praticantes jovens e maduros e aqueles que buscam melhorar a saúde e curar enfermidades. O Estilo Yang de Tai Chi Chuan soma muitíssimo ao esplendor do tesouro das artes marciais chinesas.
No ano de 1956 o Ministro Nacional de Desporto de China, utilizou as posturas do Tai Chi Chuan do Mestre Yang Chengfu como um modelo para criar as formas simplificadas de 24 posturas e de 88 posturas de Tai Chi Chuan. Desde o princípio do desenvolvimento das formas, elas foram muito bem aceitas pelas pessoas.
Estas formas tiveram um papel muito importante para o desenvolvimento do Tai Chi Chuan dentro e fora da China.
A teoria básica do Estilo Yang de Tai Chi Chuan é um padrão para seu próprio desenvolvimento saudável. O reverenciado Mestre Yang Chengfu escreveu os "Dez Princípios do Tai Chi" e "Falas sobre a Pratica do Tai Chi Chuan" e agora depois do teste do tempo estes escritos são, todavia, considerados um critério a ser seguido para um saudável desenvolvimento do Estilo Yang de Tai Chi Chuan.
Observar o desenvolvimento do estilo Yang de Tai Chi Chuan nos proporciona prazer e satisfação. Neste momento, o número de praticantes se estende no mundo todo, aumentando diariamente. O Tai Chi Chuan é muito mais difundido e tornou-se popular, realizando a esperança de contribuir para o bem estar da humanidade.



Sistema de Ranking (Níveis) para o Estilo Yang de Tai Chi Chuan

Artigo I - Propósito

Esse sistema de níveis foi especificamente desenvolvido com o propósito de melhorar o físico das pessoas, proporcionar o desenvolvimento do Estilo Yang de Tai Chi Chuan, elevar o nível técnico e teórico dentro do Estilo Yang de Tai Chi Chuan e estabelecer um sistema de treino padrão para o Estilo Yang de Tai Chi Chuan.

Artigo II - Nomes dos Níveis

Existem nove níveis que serão assinados de acordo com uma variedade de fatores. O tempo de pratica de Tai Chi Chuan, o nível de conhecimento técnico e teórico, níveis de pesquisas, grau de comprometimento dentro dos códigos morais das artes marciais e contribuições feitas para o desenvolvimento do Estilo Yang de Tai Chi Chuan, são todos fatores considerados para a avaliação.

Os níveis são os seguintes:
Níveis Iniciantes: Um (Águia Bronze), Dois (Águia Prata), Três (Águia Ouro)
Níveis Intermediários: Quatro (Tigre Bronze), Cinco (Tigre Prata), Seis (Tigre Ouro)
Níveis Avançados: Sete (Dragão Bronze), Oito (Dragão Prata), Nove (Dragão Ouro).

Artigo III - Especificações para cada Nível

Praticantes do Estilo Yang de Tai Chi Chuan devem ter oito anos de idade ou mais e atingir pelo menos 7 (sete) pontos no nível de introdução na primeira parte da Forma tradicional e receber ensinamentos sobre o código moral das Artes Marciais para poder entrar no Sistema de Níveis.

A) Níveis Iniciantes
1) Primeiro Nível (águia bronze): pessoas que tenham praticado o Estilo Tradicional Yang de Tai Chi Chuan por pelo menos um ano depois de haver entrado no Sistema de Níveis, conseguido pelo menos 7,5 (sete pontos e meio) no teste da Forma Tradicional Yang e respeite o código moral das Artes Marciais, podem solicitar o avanço para o Primeiro Nível.
2) Segundo Nível (águia prata): pessoas que tenham praticado o Estilo Yang de Tai Chi Chuan por pelo menos um ano depois de haver atingido o Primeiro Nível, conseguido pelo menos 8 (oito) pontos no teste da Forma Tradicional do Estilo Yang e respeite o código moral das Artes Marciais, podem solicitar o avanço para o Segundo Nível.
3) Terceiro Nível (águia ouro): pessoas que tenham praticado o Estilo Yang de Tai Chi Chuan por pelo menos um ano depois de haver atingido o Segundo Nível e conseguido pelo menos 8 (oito) pontos no teste da Forma Tradicional do Estilo Yang e no teste da Forma Sabre ou da Forma Espada, e respeite o código moral das Artes Marciais, podem solicitar o avanço para o Terceiro Nível.

B) Níveis Intermediários
1) Quarto Nível (tigre bronze): pessoas que tenham praticado o Estilo Yang de Tai Chi Chuan por pelo menos dois anos depois de haver atingido o Terceiro Nível. Havendo obtido uma pontuação combinada de pelo menos 34.4 (trinta e quatro ponto quatro) pontos no teste da Forma Tradicional Estilo Yang, Forma 49 Movimentos, Forma Sabre e Forma Espada, tendo obtido pelo menos 75 (setenta e cinco) pontos no Nível quarto do teste teórico e enfatizado o código moral das Artes Marciais pode solicitar o avanço para o Quarto Nível
2) Quinto Nível (tigre prata): pessoas que tenham praticado o Estilo Yang de Tai Chi Chuan por pelo menos dois anos depois de atingir o Quarto Nível. Havendo obtido uma pontuação combinada de pelo menos 35.2 (trinta e cinco ponto dois) no teste da Forma Tradicional Estilo Yang, Forma 49 movimentos, Forma Espada e Forma Sabre e havendo obtido pontuação de pelo menos 80 (oitenta) pontos no teste teórico do Quinto Nivel e enfatizado o código moral das Artes Marciais, pode solicitar o avanço para o Quinto Nível.
3) Sexto Nível (tigre ouro): pessoas que tenham praticado o Estilo Yang de Tai Chi Chuan por pelo menos dois anos depois de haver obtido o Quinto Nível. Havendo obtido uma pontuação combinada de pelo menos 35.2 (trinta e cinco ponto dois) no teste da Forma Tradicional do Estilo Yang, Forma 49 movimentos, Forma Espada e Forma Sabre, havendo obtido pelo menos 85 (oitenta e cinco) pontos no teste teórico do Sexto Nível, e enfatizado o código moral das Artes Marciais, podem solicitar o avanço para o Sexto Nível.

C) Níveis Avançados
1) Sétimo Nível (dragão bronze): pessoas que tenham praticado o Estilo Tradicional Yang de Tai Chi Chuan por pelo menos seis anos depois de haver atingido o Sexto Nível. Pessoas que tenham conseguido um certo nível de sucesso no trabalho, pesquisado e escrito sobre as teorias das artes marciais e que tenham um alto grau de virtude dentro das artes marciais podem solicitar o avanço para o Sétimo Nível.
2) Oitavo Nível (dragão prata): pessoas que tenham praticado o Estilo Yang de Tai Chi Chuan por pelo menos cinco anos depois de haver atingido o Sétimo Nível. Pessoas que tenham conseguido um certo nível de sucesso em seu trabalho, pesquisado e escrito sobre as teorias das artes marciais e que tenham contribuído de forma significativa para o desenvolvimento do Estilo Tradicional Yang de Tai Chi Chuan e que tenham um alto grau de virtude dentro das Artes Marciais, podem solicitar o avanço para o Oitavo Nível.
3) Novo Nível (dragão ouro): depois de haver atingido o Oitavo Nível, pessoas que tenham conseguido um grande sucesso com o trabalho, pesquisado e escrito sobre a teoria das artes Marciais, e que tenham contribuído grandemente para o desenvolvimento do Estilo Tradicional Yang de Tai Chi Chuan, e cuja influência é grande e que tenham um alto grau de virtude dentro das Artes Marciais, podem solicitar o avanço para o Novo Nível.
4) Pessoas famosas que contribuíram grandemente para o desenvolvimento do Estilo Tradicional Yang de Tai Chi Chuan podem receber um Nível Superior Honorário em acordo a deliberação da Associação Internacional.

Artigo IV - Método de Testes, Pontuação e Pedido de Avanços

A) As pessoas que respeitam o código marcial, amam as artes marciais, tem um certo nível de habilidade marcial e da teoria podem solicitar um Rank (Graduação) . Apenas os comitês oficiais os quais se deram os direitos dos ranking, pela Associação Internacional do Estilo Yang de Tai Chi Chuan, podem organizar os exames para ranking.
B) Cada Centro Yang Chengfu vai organizar testes para os ranking uma vez no ano, para seus alunos, testando: nível iniciante, primeiro, segundo e terceiro níveis. O resultado satisfatório das requisições será enviado à Associação Internacional para a oficialização do rank assinado.
C) Comitês de nível Continental podem organizar testes para os níveis quarto, quinto e sexto. Os resultados satisfatórios serão enviados à Associação Internacional para a oficialização do rank assinado.
D) O Comitê Internacional de ranking vai organizar de tempos em tempos, a adjudicação dos níveis sétimo, oitavo e nono. As solicitações satisfatórias serão atribuidas nos ranks apropriados.
E) O método para os testes vai incluir competições organizadas pela Associação Internacional do Estilo Yang de Tai Chi Chuan e testes para os níveis.

Artigo V - Certificados, Vestimentas e Insígnias

A) Certificado: A Associação Internacional do Estilo Yang de Tai Chi Chuan vai produzir Certificados padrões.
B) Vestimentas: A Associação Internacional do Estilo Yang de Tai Chi Chuan vai produzir as vestimentas padronizadas.
C) Insígnias: A Associação Internacional do Estilo Yang de Tai Chi Chuan vai produzir as insígnias padronizadas para cada um dos níveis

1) Níveis Iniciantes:
Primeiro Nível (Águia bronze), Segundo Nível (Águia Prata), Terceiro Nível (Águia Ouro)
2) Níveis Intermediários:
Quarto Nível (Tigre bronze), Quinto Nível (Tigre Prata), Sexto Nível (Tigre Ouro)
3) Níveis Avançados:
Sétimo Nível (Dragão bronze), Oitavo Nível (Dragão Prata), Novo Nível (Dragão Ouro)


Eventos em Seattle

A Associação celebrou o 200º aniversário de Yang Luchan e a abertura do Centro de Seattle com uma festa de inauguração e demonstração no dia 9 de Outubro de 1999. O diretor do Centro de Portland, Dave Barret, foi o anunciador do evento, cativando a audiência com seu humor e habilidade de contar histórias.
A cada 30 minutos demonstrações aconteciam. Foi uma grande exibição de habilidades com alguns dos melhores praticantes do estilo Yang que vieram de distintas partes do mundo. Os diretores usaram seus trajes de gala com belas sedas de diferentes cores. Entre as exibições estavam Pat Rice (Forma de Sabre), Horacio Lopez e Han Hoong Wang (Forma de Espada), Andre e Nelly Leray (Forma Tradicional), Bill Walsh e Holly Sweeney (Forma de Sabre) e um grupo demonstrou a Forma Tradicional. Mestre Yang Jun presenteou o grupo com Empurrar com as Mãos, com o bravo Claudio Mingarini.
Nos intervalos das demonstrações, os convidados falavam com os Diretores de Centros enquanto saborearam alguns petiscos e jugos de frutas. Periodicamente o Diretor do Centro de Montreal, Sergio Arione, convidava uma pessoa da audiência para sortear nomes premiados com classes gratuitas. A inauguração culminou com a demonstração da Forma de 49 posturas pelo Mestre Yang Jun. A Associação agradece grandemente a todos os que colaboraram para que a inauguração fosse um evento de grande sucesso.